Godzilla mais potente
Não parou de evoluir ao longo dos anos e no último Salão Automóvel de Nova Iorque foi apresentado mais um resytiling, que foi mais do que uma operação de rejuvenescimento. A imagem foi mantida, e se é evidente a melhoria ao nível do habitáculo, que era demasiado espartano e começava a estar ultrapassado, há uma evolução de muitos pequenos pormenores, que acabam por fazer uma grande diferença.
A grelha anterior é mais volumosa e as tomadas de ar dianteiras são mais amplas para aumentar o fluxo de ar para a "respiração" do motor e maximizar a sua refrigeração. As alterações também são evidentes na forma dos guarda-lamas, onde as novas saídas de ar permitem libertar o calor dos travões.
Começa a ser impossível imaginar até onde vai chegar este bloco. Desta vez, os engenheiros admitem que actuaram ao nível do cruzamentos das válvulas para melhorar a admissão, mas também no escape onde, ao mesmo tempo, foi trabalhada a sonoridade para permitir ao Godzilla ter "voz grossa".
Destas alterações até a nova proposta GT-R Nismo, agora anunciada, foi um passo natural. Mais do que os 600 cv de potência anunciados, a evolução na aerodinâmica, a maior rigidez estrutural e a evolução da suspensão permitem que este "super GT-R" seja ainda mais rápido…